Esportes
Sair do caminho do Brasil? Por que a França põe liderança do grupo como meta antes do mata-mata
Bicampeã mundial precisa de um empate para garantir a ponta do Grupo I, em confronto direto com a Noruega, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília)
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Já classificada, a França busca liderar o Grupo I contra a Noruega para evitar uma viagem de 4h até Dallas, preferindo jogar em Nova Jersey.
Sem poupar titulares, exceto Saliba, a equipe será comandada pelo auxiliar Guy Stéphan, pois o técnico Didier Deschamps foi liberado após o falecimento da mãe.
Classificada para a segunda fase da Copa do Mundo, a França trata como meta terminar na liderança do Grupo I. O motivo é logístico: economizar horas de viagem no primeiro confronto do mata-mata. Os franceses enfrentam a Noruega, nesta sexta-feira, às 16h, em Boston. As duas seleções estão empatadas com seis pontos, mas a França leva vantagem no saldo de gols (cinco contra quatro).
Atualmente, a delegação está hospedada em Boston. Se confirmar a primeira colocação, vai fazer seu próximo jogo em Nova Jersey. Isto significaria uma viagem de cerca de 1h de avião.
Mas a classificação em segundo na chave mandará a equipe para Dallas na segunda fase. E uma viagem de mais de 4h desde a base em que está nos Estados Unidos.
🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
– O principal é que estamos classificados, não acontece sempre ter seis pontos em dois jogos. Didier (Deschamps) quer que o time, como todos, termine em primeiro lugar. Logisticamente é totalmente diferente. Se ficar em segundo lugar é bem mais longe, tem a diferença de temperatura, fuso... Não é a mesma área – disse o auxiliar Guy Stéphan, que comandará a seleção nesta quinta-feira.
Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogosSIMULADOR: escolha quem avança na Copa
– Tem menos viagem envolvida se formos líderes. É um fato. E a gente sabe que se passar em segundo vai ter bem mais. Além disso, como seleção queremos vencer sempre, e por isso terminar em primeiro do grupo – reforçou Tchouaméni.
Quem avançar como líder do Grupo I enfrentará um dos melhores terceiros colocados na segunda fase. O segundo da chave pegará a Costa do Marfim no início do mata-mata. Se avançar, poderá enfrentar o Brasil, líder do Grupo C, nas oitavas.
Diante da última meta a ser atingida, a França não deve poupar muitos titulares contra a Noruega. O único que ganhará descanso é Saliba, que lida com problemas nas costas.
No banco de reservas, Guy Stéphan substituirá Didier Deschamps, liberado para acompanhar o funeral de sua mãe. O treinador tem retorno previsto aos Estados Unidos para este fim de semana.




