Coronel Sapucaia
Arquiteto morre 2 meses após esbarrão durante jogo de futebol
Acidente aconteceu em 16 de maio, quando Benedito atuava como goleiro; ele ficou um mês internado
CLARA FARIAS / CAMPO GRANDE NEWS
Arquiteto e urbanista Benedito Reinaldo da Silva Correa, de 68 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (25), após passar pouco mais de um mês internado por causa de um esbarrão durante uma partida de futebol no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O acidente aconteceu em 16 de maio, quando ele atuava como goleiro em um jogo entre amigos, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos. Após a queda, Benedito ficou tetraplégico e não resistiu às complicações.
De acordo com o registro da ocorrência, Benedito participava da partida quando se chocou com um jogador da equipe adversária e caiu no chão. Logo após o impacto, relatou aos amigos que não sentia as pernas. Conforme o boletim médico, ele sofreu uma fratura na coluna vertebral.
O arquiteto foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital particular. Na unidade de saúde, passou por cirurgia, mas ficou tetraplégico, precisou ser traqueostomizado e apresentou múltiplas complicações durante a internação.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte decorrente de fato atípico. Um investigador da delegacia ouviu o homem envolvido no choque, um inspetor de 41 anos, que afirmou ser amigo de Benedito havia cerca de dois anos.
Segundo o depoimento, ele corria próximo ao gol e estava de costas para Benedito. Ao se virar, acabou esbarrando no arquiteto, que caiu em seguida e disse que não conseguia sentir as pernas.
O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Benedito. O arquiteto era conhecido como 'Rey' e nasceu em Cuiabá (MT) e se formou em Campo Grande. Segundo a nota, o arquiteto atuava no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




