Esportes
Wanderlei Silva é levado ao hospital após confusão generalizada
Após ir à lona e ficar desacordado por conta de um golpe no fim do Spaten Fight Night, lenda do MMA foi hospitalizado, mas já recebeu alta
GLOBOESPORTE.COM / ADRIANO ALBUQUERQUE, VITóRIA LEMOS E WESLEY FELIX
Wanderlei Silva precisou ser levado ao hospital após ir à lona por conta de um golpe na confusão generalizada ao fim da luta principal do Spaten Fight Night. Ele ficou desacordado por algum tempo ainda no ringue, mas deixou a arena consciente e foi encaminhado para atendimento médico. Após passar cerca de quatro horas no hospital, o ex-lutador de MMA já recebeu alta.
Bia Ferreira vence Maira Moneo e mantém cinturão mundialHebert domina Yamaguchi e conquista cinturão latino-americanoThiago Manchinha vence Wanderson Barcellos em luta de MMA
Wanderlei foi desclassificado no quarto round do duelo contra Acelino Popó Freitas por usar a cabeça para atingir o adversário em três oportunidades. Após o fim do duelo, membros das comissões técnicas dos dois lutadores entraram no ringue e uma confusão se iniciou.
Na briga em cima do ringue, Wand recebeu um soco e foi nocauteado, indo à lona. Ele ficou desacordado por algum tempo e foi atendido por paramédicos. Apesar da confusão ter sido apartada no ringue, os ânimos seguiram acirrados e as discussões continuaram nos bastidores.
Wand deixou o local da luta com hematomas no rosto e muito sangue. Foram necessários ao menos três panos para limpar a lona, suja de sangue. A lenda do MMA foi levada para ambulância em uma maca, sendo encaminhado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com seu empresário, Wanderlei já estava consciente e foi para o hospital apenas "por precaução". No pronto-socorro, ele passou por exames de tomografia na cabeça e na coluna cervical, que não apontaram alterações significativas. Wand também passou por sutura na região do olho esquerdo e teve alta cerca de quatro horas depois de dar entrada no hospital.
Confira o resultado completo do evento:
Spaten Fight Night São Paulo, 27 de setembro de 2025 Card do evento Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação a 1m34s do R4 Bia Ferreira venceu Maira Moneo por decisão unânime (98 -92, 96-94, 98-92) Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão por decisão unânime (triplo 100 - 90) Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos por decisão unânime (triplo 29 - 28)
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas