Coronel Sapucaia
MSGás simula vazamento de gás e mobiliza forças de emergência em Três Lagoas
Exercício terá sirenes, bloqueios e participação de bombeiros, PM, Defesa Civil e prefeitura
ANDERSON VIEGAS / CAMPO GRANDE NEWS
A MSGás realizará nesta quinta-feira (25), às 10h30, um simulado de emergência para vazamento de gás natural em Três Lagoas. A ação faz parte dos protocolos de segurança operacional da companhia e tem como objetivo testar e aperfeiçoar os procedimentos de resposta rápida em situações de emergência.
O treinamento ocorrerá no cruzamento da Avenida Rosário Congro com a Rua Duque de Caxias e contará com intensa movimentação de equipes técnicas, viaturas e possível acionamento de sirenes na região.
- Leia Também
- Agems autoriza MSGás a implantar projeto para fornecimento em Dourados
- MSGás mira biometano para conectar regiões e acelerar descarbonização
Segundo a empresa, o exercício será totalmente controlado e não representa qualquer risco à população. A orientação é para que moradores e comerciantes da área não se assustem com a movimentação, uma vez que se trata apenas de uma simulação preventiva.
Para garantir o isolamento da área, o controle do tráfego e a fidelidade do treinamento, a ação contará com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Deptran (Departamento Municipal de Trânsito).
A MSGás informou ainda que realizará a distribuição antecipada de panfletos informativos para moradores e comerciantes localizados nas vias que sofrerão interdições temporárias durante o exercício.
De acordo com a companhia, simulados desse tipo são fundamentais para avaliar a capacidade de resposta das equipes, integrar os órgãos envolvidos e reforçar a segurança da operação da rede de distribuição de gás natural.
Leia mais



Primeira página

